Esporte

7ª ETAPA DO SUPERBIKE BRASIL PROMETE DISPUTAS INTENSAS EM GOIÂNIA

Muitas emoções estão reservadas para a 7ª Etapa do SuperBike Brasil, que será disputada no Autódromo de Goiânia-GO. As provas acontecerão no próximo domingo, dia 22 de outubro, com início às 9h. Diversos nomes importantes da motovelocidade vão entrar em ação. Dois deles seguem disputando, ponto a ponto, a primeira colocação na categoria principal. Eric Granado #151 da Honda Racing Team, venceu as últimas três provas e retomou a liderança da competição com 137 pontos. Quem possuía vantagem era o experiente Alex Barros, #4, da Hibridos Alex Barros Racing, que terminou a Etapa de Curitiba-PR somando 130.

Quem corre por fora é o argentino Diego Pierluigi, #84, companheiro de equipe de Alex, que chegou aos 105 pontos depois de um começo de temporada abaixo do esperado. Outros grandes pilotos do grid da SuperBike 1000cc, como Diego Faustino #68, Wesley Gutierrez #15, Danilo Lewis #17, Bruno Corano #34 e José Luiz Cachorrão #51 também estarão presentes na pista.

Vale lembrar que, assim como em Curitiba-PR, haverá rodada dupla na categoria principal do SuperBike. Com isso, haverão duas corridas no domingo valendo pontuação normal. Ou seja, se o mesmo piloto vencer as duas provas do final de semana, somará 50 pontos para a sequência do campeonato. É uma oportunidade para que muitos competidores possam entrar de vez na briga pelo título. Outros três grids também contarão com rodada dupla: SuperSport/Stock 600cc, SuperBike Light/Evolution/SuperStock e SuperBike/SuperSport Escola.

O #41 da Ducati Mooca Motul, Maximiliano Gerardo, segue líder isolado na categoria SuperSport Geral com 69 pontos de vantagem e, se ganhar as próximas provas, não poderá mais ser alcançado. Com sete vitórias nas sete corridas da temporada, o uruguaio está na frente com 181 pontos. O segundo colocado, Pedro Sampaio, #28, da Tecfil Racing, está com 112. Sebastian Salom, #29, da Motonil Motors / UsatecBSB, aparece em terceiro com 101. 

Rodrigo Dazzi, #146, da Castrol Team, é o primeiro colocado no Campeonato Brasileiro da categoria SuperBike Light com 162 pontos. O segundo colocado é Vitor Reis, #25 da PRT – Pitico Racing Team, que tem 148. Seguido dele aparece Danilo Berto, #83, da Full Rider Ducati com 25 pontos a menos (82). Com 50 pontos em disputa nas pistas goianienses, essa é mais uma disputa que promete pegar fogo no próximo final de semana.

‍Rodrigo Dazzi, #146, segue na liderança da categoria SuperBike Light. (Foto: Geraldo Carvalho/SuperBike Brasil)

A categoria SuperBike Evolution segue com equilíbrio nas primeiras posições. Bruno Corano, #34, da Kawasaki Racing Team, é o líder com 132 pontos. O #110, Jean Vieira, da Paulinho SuperBikes, aparece na segunda colocação com 129. Correndo pela Pro Racing, Felipe Comerlatto, #186, soma 116 pontos para ocupar a terceira posição.

Rodrigo Tamani segue como grande destaque na SuperBike Escola. O piloto #66 da Pitico Race Team lidera o Campeonato Brasileiro da categoria com 130 pontos. Logo atrás, com 103, o #123 Agnaldo Schimitz também se destaca correndo pela Pro Racing. O terceiro lugar é ocupado pelo #999, Rodrigo Simon, da Colorado Doctor Racing (76).

Chegando aos 176 pontos, Leonardo Tamburro, #53, da Motoschool Racing, abriu 77 pontos de vantagem para o segundo colocado, o companheiro de equipe Ademilson Peixer, #43, que alcançou 79 após a prova em Curitiba-PR. Com isso, Tamburro já garantiu o título da Copa Honda CBR 500R de forma antecipada. A disputa segue quente pelo vice-campeonato, pois o #8, Rafael Paixão, aparece logo atrás com 76 correndo pela Moretti Racing.

Na Copa Yamalube R3 Cup, a vantagem é da piloto brasiliense Indiana Muñoz, #199, da Castrol Team, que está mantendo um ritmo forte desde a primeira corrida e chegou aos 99 pontos. Logo atrás, com 93 conquistados, aparece o vencedor da prova em Curitiba-PR no mês de setembro. Bruno Cesar Borges, #51, alcançou este feito correndo pela Tecfil Racing Team/Gilberto Motos. Em seguida, praticamente colados, aparecem Sandro Paganelli, #64, da Paganelli Racing (75) e Rafael Traldi, #28, da Traldi Racing (74).  

Com 21 pontos a mais do que o segundo colocado, Bruno Ribeiro segue na liderança da Copa Kawasaki Ninja 300. O piloto #169 da Duda Racing alcançou os 129 pontos após a 6ª Etapa. Quem aparece na sequência é o #199, Kioman Munhoz, da Motonil Usatec (108). O terceiro colocado é o vencedor da última prova, Matheus Barbosa, #260 , da Asa Motor/Transtamar, que soma 106 pontos.

 Na Honda Junior Cup, categoria voltada para crianças e adolescentes que querem iniciar no mundo da motovelocidade, o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro é ocupado por Leo Manella, #93, que chegou aos 139 pontos após a vitória em Curitiba-PR. O segundo colocado é João Vitor Carneiro, #13, com 103. O #11, Rubens Mesquita Barros, aparece na sequência com 83 pontos.

Além dos pegas emocionantes nas pistas, o SuperBike Brasil também reserva outras atrações* ao público, como a oportunidade de acompanhar as provas da área dos boxes, o Show de Manobras e a volta aberta ao público no Autódromo de Goiânia. É possível garantir ingressos para o Maior Campeonato de Motovelocidade das Américas pelo site da Ticket Fácil. Você também pode conferir toda a programação das atividades do final de semana clicando aqui.