Variedades

Ex-prefeito Nion Albernaz morre aos 87 anos, em Goiânia

O Ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz, de 87 anos, morreu nesta quarta-feira (6), segundo informações de familiares. Ele morreu em decorrência de uma parada cardíaca, às 15h, dentro de casa, na capital.Nion já havia sido internado em julho deste ano, em decorrência de quedas na pressão, já que tinha problemas cardíacos. Na última ocasião, ele estava na fazenda que possui em Morrinhos, no sul de Goiás, foi socorrido por helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar (Graer) ao Hospital Neurológico da capital.

Ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz está internado em UTI do Hospital Neurológico Goiás (Foto: Reprodução/TV Anahnguera)

Ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz está internado em UTI do Hospital Neurológico Goiás (Foto: Reprodução/TV Anahnguera)

Carreira

Nion foi prefeito de Goiânia por três vezes, entre 1983 e 1986, depois de 1989 e 1992 e pela terceira vez de 1997 a 2000. Ele ficou conhecido por ter investdo na arborização da capital. Nascido na cidade de Goiás, ele se formou no curso de direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Luto

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), decretou luto oficial pela morte do ex-prefeito, cancelou as agendas desta quarta-feira no interior do estado. Por meio de redes sociais, ele lamentou a morte de Nion. Na publicação ele afirmou que Albernaz "foi um grande líder político e um ser humano generoso e de honradez única."

Gonte: G1