Variedades

Goianos já podem receber bebidas em casa por meio de aplicativo

Quem nunca recebeu convidados em casa, abriu a despensa e percebeu que precisava reabastecer as bebidas? Ou teve que perguntar aos convidados de uma festa ou churrasco sobre quem poderia ir até o mercado para buscar mais drinques? A partir de agora, quem mora em Goiânia não terá mais esse problema. Está disponível para Android e IOS, o aplicativo Prime Drink. Com ele, o consumidor pode escolher o tipo de bebida que deseja, efetuar o pedido, saber o tempo estimado de espera, fazer o pagamento e receber os produtos no local de sua preferência.

“O aplicativo faz a ponte entre o consumidor, distribuidores e lojas de bebidas que estão mais próximos dele”, comenta Alexandre Ramos, diretor de operações da Prime Drink. Essa dinâmica permite com que o preço cobrado ao cliente seja de acordo com o praticado em média na região em que ele reside. Ou seja, a pessoa vai pagar praticamente o mesmo valor cobrado nos estabelecimentos vizinhos de sua casa. Os idealizadores acreditam que os produtos mais pedidos serão refrigerantes, cervejas e vinhos.

Como funciona?

O serviço já está disponível em toda Goiânia, pois a Prime Drink mantém parceiros com distribuidoras e estabelecimentos do varejo que podem se credenciar em toda a cidade. Para começar a utilizar o serviço basta baixar o aplicativo, efetuar o cadastro, fazer o pedido e pagamento que, respectivamente, ele será enviado ao parceiro comercial, que terá a responsabilidade pela entrega dos produtos no tempo estimado.

E as facilidades não param por aí: é possível ratear o pagamento entre mais de uma pessoa, no próprio aplicativo. Lembram das tradicionas vaquinhas para comprar bebidas? A Prime Drink facilitou isso para o consumidor. Em breve,  a empresa terá ainda uma central de atendimento telefônico e também via Whatsapp. De acordo com Ramos, a ideia da empresa é ser “prime”,  no atendimento ao consumidor e os parceiros.                            

Futuro

Os goianos serão os primeiros brasileiros a utilizarem as facilidades da Prime Drink. No entanto, a ideia é expandir o serviço para outras cidades do Brasil gradativamente. As próximas poderão ser Brasília, São Paulo, Cuiabá e Curitiba. “Estamos nos esforçando para expandir a rede de parceiros e também estudamos a ideia de incluir pequenos empreendedores no serviço de vendas e entregas”, revela Sallen Viegas Moraes, diretor comercial da Prime Drink.

Moraes conta ainda que a ideia é, além de atrair parceiros, transformar a empresa na primeira franquia de delivery de bebidas do país,  trazendo inovação e tecnologia ao mercado brasileiro de distribuição de bebidas, oferecendo aos franqueados uma gestão eficiente e dedicada dos negócios, com suporte às necessidades de operação. “Vale destacar que qualquer distribuidora ou loja de bebidas pode se credenciar à rede Prime Drink, independente de ser franqueado ou não”, complementa o diretor administrativo da Prime Drink, João Eduardo Costa.

 

                

             

 

Sobre a Prime Drink

A ideia de fundar a Prime Drink surgiu durante um evento onde amigos do diretor Sallen Viegas precisaram sair para buscar bebidas. Trocando ideias sobre o incômodo que é interromper uma confraternização para abastecer os convidados, quatro empreendedores de diferentes áreas de negócios, entre elas de a de tecnologia e meio de pagamentos, resolveram desenvolver um produto para resolver o problema, utilizando inovação.