Variedades

Mulheres Empreendedoras: Débora Sousa

A carismática Déborah Sousa é apresentadora dos programas Gospel Show, Identidade.com e Top 10, exibidos pela Fonte TV - Canal 5 para todo o Brasil. Apesar de ser bacharel em Direito e especialista em Direito Tributário, atua intensamente nas redes sociais como Digital Influencer, Déborah também é empresária, mas é na TV, especialmente na Rede Fonte de Comunicação, que ela nos chama a atenção. Seus programas são voltados para o mundo musical gospel, com clipes de todos os ritmos, entrevistas com assuntos variados e alcança um público de todas as faixas etárias.

Déborah é muito ligada em sua família, mãe e dedicada ao esposo, seus olhos brilham quando fala de sua filha de apenas 4 anos. Filha do casal apostólico César Augusto e Rúbia de Sousa, também exerce seu ministério como Pastora na Igreja Fonte da Vida, ministrando em alguns eventos para mulheres, levando a palavra do Senhor com unção e muito prazer pelo o que faz. Atualmente também realiza gravações de estudos bíblicos para o Programa Fonte da Vida, veiculados de segunda a sexta-feira, nas emissoras Rede Gospel e Rede Super, com ministrações poderosas e ungidas.

Segundo ela, é apaixonada por seu trabalho e se sente desafiada quando o assunto é apresentar “Ao Vivo”. A emoção do ao vivo é diferenciada, pois tem uma resposta instantânea do público, percebendo isso através da internet, principalmente em suas redes sociais (Instagram, Facebook, Snapchat). A apresentadora conta que a dificuldade que já enfrentou na carreira foi com a inexperiência inicial, como acontece com todos em qualquer início de profissão. Em seu caso, particularmente, até ocorreu certa timidez com a câmera, hoje totalmente superada. “Há dez anos nessa profissão é grande o meu amor em ser apresentadora, vemos o retorno e carinho das pessoas e isso para mim é muito bom”.

Sobre seus programas, dos quais sempre fala com muita emoção, principalmente o Gospel Show, primeiro programa apresentado por ela, é composto por clipes musicais gospel produzidos através dos pedidos dos telespectadores nas redes sociais. Déborah diz que ama o que faz e chega a se sentir triste quando não há gravações, porém está sempre pesquisando e inovando nos conteúdos. “Antes as pessoas pensavam que a música Gospel só tinha um estilo, mas os programas vieram para mostrar que são vários estilos musicais que compõem esse ciclo”.

A cada dia Déborah busca se inovar nas apresentações e trazer novidades aos programas. Conciliar suas profissões, família e ministério não é uma tarefa fácil, mas consegue se

organizar para ter um tempo de qualidade para exercer cada função com êxito. Porém, a apresentadora deixa claro que seu amor, acima de tudo, está em Deus. “Sem Deus eu não conseguiria êxito em nada que eu fizesse. Deus para mim está acima de todas as coisas”, afirma.

Débora Sousa recebendo o Prêmio Mulheres Empreendedoras das mãos dos diretores da Revista Viver Goiás, Brenno Alves e Leonardo Arruda