Variedades

Mulheres Empreendedoras: Ana Carolina Bannach

Empresária Ana Carolina Bannach - Foto: Corrêa e Dias Fotografia

Ana Carolina Bannach, 29 anos, nasceu em Maringá-Paraná, casada, mãe de dois filhos, João Gabriel, de 3 anos, e Maria Clara, de 8. Carol, como é chamada, sempre foi dinâmica e determinada. Atuando em vendas, Carol não dispensava trabalho. Mas a vontade de ter o próprio negócio ainda superava as vontades e precisava fazer algo que desse para conciliar a maternidade e o trabalho. Assim, Carol começou a planejar o que fazer, foi onde surgiu a ideia de trabalhar com marmitas. Mas, entrar em um mercado competitivo, precisava de algo inovador. Algo que agradasse o cliente. Assim, surgiu as “Marmitas de Luxo”. A ideia era fazer marmitas, inspiradas na tradição e trazer um novo conceito para quem se alimenta fora de casa, sejam homens, mulheres, jovens ou crianças, em escritórios, academias, faculdades ou escolas. E vendo que, cada vez mais, as pessoas optam por levar comida caseira para as ruas, o que é uma opção mais saudável, e ainda permite ser adaptada para necessidades e dietas específicas de cada um e que para comerem fora de casa, com equilíbrio e leveza, e provar que a velha marmita pode ter prestígio e se transformar em um hábito cool e repleto de sabor e estilo.

Para não pecar com os clientes e ver realmente se o projeto iria adiante, Carol iniciou com cautela a cozinha gourmet. Fazendo pratos à lá carte, 100% delivery, a ideia era o cliente escolher o próprio prato e ser feito na hora, sendo servido bem quentinho, o que era um desafio ainda maior, pois são pratos que requer um tempo para o preparo. A cozinha cresceu, funcionários hoje se revezam nas entregas e a marmitaria, que antes era apenas nos finais de semana, tornou-se algo abrangente. Carol passou a fornecer almoço em embalagens diferenciadas, onde a comida fosse cuidadosamente separada, atendendo sempre a necessidade de cada cliente. A marmitaria se divide em cozinha Gourmet, que funciona nos finais de semana, e cozinha industrial, que fornece planos para almoços residenciais e empresariais e almoço buffet para festas e eventos.

Todo o trabalho teve um reconhecimento. Em 2015 A Marmitas de Luxo ganhou o Prêmio de Qualidade e Excelência em Atendimento e 1° lugar em pesquisas feitas pela Golden Pesquisas. “Acredito que toda mulher, tem seu potencial, e um dos principais requisitos para conseguir sucesso profissional é humildade e muita persistência. Atendo os clientes com muito carinho, tendo amor pelo que faço. Aprimorar e estudar sempre, não existe obstáculo para quem tem força de vontade’.

Hoje Ana Carolina Bannach esta á frente da Bannach Locações!

Ana Carolina Bannach recebendo o Prêmio Mulheres Empreendedoras das mãos dos diretores da Revista Viver Goiás, Brenno Alves e Leonardo Arruda