Variedades

Mulheres Empreendedoras: Dorcas Cristina

Empresária e Jornalista Dorcas Cristina - Foto: Corrêa e Dias Fotografia

Dorcas Cristina, jornalista, empresária, teóloga, pós-graduada em terapia familiar, pastora, apresentadora de inúmeros programas de televisão, entre eles Gente Legal, nas manhãs de sábado na BAND, e Programa Sempre Elas, que vai ao ar nas noites de segunda, pela Rede Fonte TV e diariamente às 23h, no Canal Promessas NET 26. Mas foi depois de apresentar, por vários anos, os programas Goiás Adentro, na Rede Record, e o Em Destaque, na Rede TV, programas estes que registrava a cultura de nosso Brasil, que Dorcas Cristina adotou seu estilo de vida. Viajar, conhecer diversos países ou até mesmo aproveitar as belezas naturais do interior de Goiás, para ela o importante é curtir ao lado da família e amigos cada segundo de vida que Deus lhe proporciona.

Casada há 18 anos com o também empresário, jornalista e publicitário Paulo Fernando, mãe de Anna Júlia , de 13 anos, juntos comandam a empresa DPA PRODUÇÕES, uma produtora de vídeo líder no segmento gospel, que tem se destacado também na produção de comercias de vídeo, programas de TV, documentários empresariais e institucionais.

Em 2016 aceitou o desafio de produzir toda campanha eleitoral de TV dos partidos PSB, PSDB e mais nove outros partidos na capital de Goiás. No mesmo ano tornou-se sóciaproprietária do canal 26 da NET TV nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Uberlândia, Uberaba e Palmas. Mas foi no continente africano sua maior experiência de amor ao próximo, sempre preocupada com as pessoas mais carentes,

Dorcas Cristina também é diretora e associada de uma instituição filantrópica sem fins lucrativos a ABM (Associação Beneficente Manancial), alcançando e ajudando milhares de famílias no Brasil e exterior. “Sou uma mulher que teme ao Senhor, esta é minha principal característica, procuro agir em todas as situações com sabedoria buscando fazer a vontade de Deus, proporcionando alegria aos que me rodeiam, sempre mantendo-me forte e decidida.

Sei aonde quero chegar e não meço esforços até conquistar. Não tenho medo de errar, pois sei que minha fé está alicerçada em DEUS.”

Dorcas Cristina recebendo o Prêmio Mulheres Empreendedoras das mãos dos diretores da Revista Viver Goiás, Brenno Alves e Leonardo Arruda