Variedades

Mulheres Empreendedoras: Eliane Barbosa

Advogada e Presidente da 7° Corte, Dra. Eliane Barbosa - Foto: Corrêa e Dias Fotografia

Eliane Barbosa, nascida em Goianésia-Go. formada em Pedagogia e História pela Universidade Salgado de Oliveira, foi professora por 16 anos depois formou-se em Direito, também pela Universidade Salgado de Oliveira. É sócia fundadora do Escritório de Advocacia Barbosa Vale, um escritório jurídico no Setor Sul, para atender a cada cliente considerando a sua causa a mais importante, buscando soluções cabíveis. Presidente e Juíza de Conciliação da 7ª Corte de Conciliação e Justiça Arbitral e Mediação do Brasil. É Membra da Comissão da Arbitragem, Mediação e Conciliação da OAB/GO. Advogada Tributarista que tenta, por meio dos seus conhecimentos, diminuir a carga tributária, que são impostos federais das empresas que são massacradas pelo governo.

Determinada, acha que nasceu com um destino traçado a fazer a própria história. As palavras que sempre carrega consigo é FÉ e FAMILIA, constituiu uma família linda que, para aplausos, veio ao mundo Sophia e Inys Kawane, ambas assinam Barbosa, para compor os alicerces familiares, concretizando assim o que chamamos “Vida”.

Buscando mais conhecimento para melhor atender o público, fez então várias especializações nas seguintes áreas de Docência Universitária, Direito Público e Privado, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Tributário e Processo Tributário, sempre aprendendo para desenvolver com maestria o trabalho que desenvolve, pois tem como prioridade o cliente.

Tenta conciliar a carreira profissional junto ao papel de mãe, esposa, advogada e empresária, o que a torna uma mulher guerreira, que sempre lutou para permanecer na sociedade, que hoje, com a crise econômica que o mundo enfrenta, tenta, com maestria, transformar a profissão como uma solução para a sociedade que tanto sofre com o descaso da justiça, tenta com o trabalho ser a voz deste povo que clama por uma lei que muitas vezes não é cumprida. “A mulher hoje desempenha vários papéis o que, na minha opinião, a faz ser uma vencedora, uma empreendedora. Em resumo este é o meu papel na sociedade onde, com respeito a vida e dignidade profissional, mantenho meus objetivos alicerçados na minha família e em Deus que me deu a vida e me fez ser vencedora”.

Eliane Barbosa recebendo o Prêmio Mulheres Empreendedoras das mãos dos diretores da Revista Viver Goiás, Brenno Alves e Leonardo Arruda