Variedades

Quatro bares de Goiás são finalistas de competição que vai eleger a melhor caipiroska do Brasil

Quatro casas de Goiás são finalistas da competição que Smirnoff lançou para descobrir qual a melhor caipiroska do Brasil. Na primeira fase, elas disputaram com outros 4 mil bares e foram eleitas pelo voto popular para essa segunda etapa.

As casas são: Caseratto, Barzim Bar, Condessa Gourmet e Celsin & Cia.

Smirnoff, a marca de vodka mais premiada do mundo*, lançou uma competição em novembro para encontrar a melhor caipiroska do Brasil feita com Smirnoff. E mais de 4 mil bares participaram, em todo o país. Em 2 meses de competição, milhares de receitas foram criadas, degustadas e o público realizou mais de 24 mil votos.

 A marca, que no passado inspirou a criação da caipiroska, há décadas paixão nacional, agora anuncia os 200 finalistas que seguem para a segunda fase. Nesta etapa, representantes de 14 estados e do Distrito Federal continuam na disputa.

Na região centro-oeste, 11 bares se mantêm no páreo. No Distrito Federal, destaca-se a receita do Villa Carioca, que leva limão tahiti, limão siciliano, erva-mate, xarope de gengibre e vodka Smirnoff; do Bierfass, feita com tangerina, geleia de pimenta e vodka Smirnoff; e do Toretto, que contém manga, melancia, xarope de pimenta e vodka Smirnoff. Em Goiânia, faz sucesso a receita do Barzim Bar, com maracujá, acerola, hortelã, açúcar mascavo e vodka Smirnoff; e do Condessa Gourmet, com vodka Smirnoff e morangos selecionados. Esses bares avançam na competição graças ao voto do público, que avaliou os critérios: sabor, apresentação e originalidade no site oficial da competição.

Para a segunda fase, soma-se à opinião do público a análise de um júri especializado, que percorrerá todo o território nacional visitando os estabelecimentos e observando critérios técnicos e criativos, como o uso de ingredientes regionais. A combinação dessas notas vai eleger 12 bares, que participarão de um grande evento para anunciar do grande vencedor, no início de abril, em São Paulo.

Todas as casas e receitas que participam da maior disputa de caipiroskas do Brasil podem ser encontradas em caipiroskasmirnoff.com.br. O site concentra todas as informações sobre os estabelecimentos, regulamento, receitas e votação.

SOBRE SMIRNOFF

Smirnoff foi fundada em 1864 por Piotr Arseneevich (P.A.) Smirnov, que, em pouco tempo, se tornou um dos mais famosos fabricantes de vodka da Rússia e Fornecedor da Corte Imperial. Quando os Bolcheviques assumiram o poder, as destilarias foram fechadas, e o filho de P.A., Vladimir, acabou expulso do país, indo se refugiar na França, onde passou a vender vodka com o nome "Smirnoff", que deu nova vida à marca.

Muitas coisas interessantes aconteceram na vida de Vladimir, mas, sem dúvida, a melhor coisa que ele fez foi trazer ao mundo a premiada vodka triplamente destilada, dez vezes filtrada, capaz de fazer uma ótima Caipiroska.

Tudo isso para que 100 anos após Vladimir Smirnov fugir da Rússia, Smirnoff pudesse criar uma competição para eleger a melhor Caipiroska do Brasil, com a melhor combinação de sabor, originalidade e apresentação. E isso só a marca de vodka mais premiada do mundo* e sinônimo de Caipiroska pode fazer. Foram 4 mil bares cadastrados em todo o Brasil para votação da melhor caipiroska do Brasil feita com Smirnoff, a vodka preferida dos antigos Czares da Rússia e de quem realmente entende de vodka.

SOBRE A DIAGEO

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de  marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br

*Considerando a somatória total de premiações na categoria vodka nas maiores competições internacionais de 2003 a 2017

[APRECIE COM MODERAÇÃO]

[NÃO COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO COM MENORES DE 18 ANOS]