Tratamento Capilar: Vilão ou Herói

Novos tipos de tratamentos para cabelos surgem aos montes. Muitos deles, de fato, são maravilhosos, ainda mais na hora de recuperar os fios. Estamos falando de hidratação, nutrição e reconstrução capilar. São eles que vão devolver vida aos cabelos agredidos pela coloração, chapinha, secador, poluição, entre outros. Por mais corrida que seja a agenda, é preciso dedicar um tempinho para cuidar dos cabelos, seja em casa, seja no salão. A melhor maneira é colocar os cuidados com os cabelos como uma rotina, montando uma espécie de cronograma capilar, definindo a frequência certa e a alternância de tratamentos que são necessários para ter de volta fios fortes e sedosos. Para isso, conte com a ajuda de um especialista que conversou com a equipe da Revista Viver Goiás e deu dicas para ter um cabelo saudável.  Alyne Rodrigues é Técnica Master Olenka Goiânia e Região, Profissional com 16 anos de experiência no mercado. Certificação internacional em Designer de cor e corte pela academia PivotPoint. Especialista em química capilar. Transformação capilar: Cor, Corte, Alisamento, selagem, terapia capilar e desintoxicação capilar.

Alyne Rodrigues - Foto: Leonardo Arruda

Segundo a especialista o mercado da beleza se torna cada dia mais exigente. Por isso devemos sempre estar atentos às novidades se especializando e oferecendo a nossa clientela o que tem de mais moderno e eficaz, salienta.

Ocorreu por muito tempo que as  mulheres em busca da beleza constante foram realizando químicas no cabelo uma atrás da outra, descolorações, alisamentos, progressivas com formol e sendo assim hoje encontramos muitas mulheres com cabelos totalmente mal tratados, opacos e sem estrutura. Preocupando assim somente com a química, fazendo química atrás de química.

“Uma preocupação muito grande que tenho é entregar para minha cliente um cabelo saudável. Fazendo assim uma entrevista detalhada, analisando a estrutura capilar fazendo um diagnostico correto antes de oferecer uma transformação capilar, afirma Alyne Rodrigues.”

“Antigamente a cliente chegava ao salão e já sentava na cadeira para química direto sem se preocupar com as consequências. Devido a tantos fatores que afetam o resultado final de uma transformação capilar, hoje trabalho com a pré-quimica.”

Existem muitos fatores que interferem na hora de fazer  química: mechas no cabelo, por exemplo, cloro da Piscina, metais pesados, pigmentos metálicos, formol, cloreto de sódio, chumbo, presentes em alguns cosméticos. Cliente que tem em sua casa aquecimento solar  (Tubulação de Cobre) isso tudo afeta a saúde capilar.

Sendo assim sempre que minha cliente chega ao salão à primeira coisa a fazer é uma desintoxicação capilar, que retira os metais, neutraliza químicas anteriores, estabiliza o PH do cabelo, assim evitando danos futuros, comenta a especialista.

 

 

Dicas para ter um cabelo saudável:

-Aplicar sempre um bom filtro solar específico para o cabelo (Recomendo CCream Olenka Cosméticos)

-Ter em casa uma linha de manutenção adequada.

- Hidratar o cabelo uma vez na semana

- Não lavar o Cabelo com água quente

-Para cabelos descoloridos com mechas usar produtos com tecnologia especifica. Porque os fios tendem a oxidar ficando mais ásperos.

-Recomendo fazer um banho de colágeno, Olenka Cosméticos que reconstrói a fibra e nutre ao mesmo tempo.

-Fazer pré-quimicas sempre antes de fazer mechas, e descoloração. Evitando assim danos futuros ao cabelo.

-Evitar usar progressivas de formol

-Evitar o uso de máscaras matizadoras que tenha pigmentos têxtil. Ou seja, metálicos.

-Fazer uma desintoxicação capilar pelo menos a cada dois meses. Retirando assim metais pesados e cloro. Estabilizando o PH do cabelo evitando danos futuros.

 

(62) 3256-1121 / 98538-3513 Av Luiz de Matos - Setor Sudoeste Instagram:@studioalynerodrigues